top of page

Mercado de imóveis de luxo no Brasil: como diferenciar baixo, médio e alto padrões?

Saiba diferenciar diferentes tipos de imóveis

Maquete de casa ao lado de três cubos de madeira com moedas em cima
Mercado de imóveis de luxo no Brasil: segmentação e tendências para os próximos anos | Crédito: Freepik

No mercado imobiliário, é importante entender que nem todas as propriedades são criadas igualmente, a qualidade de um imóvel não é determinada apenas pelo seu tamanho ou pelo número de quartos que possui. Envolve uma multiplicidade de fatores que, quando combinados, determinam o seu valor de mercado.


Esse processo é conhecido como avaliação de imóveis e essas circunstâncias incluem infraestrutura, localização do imóvel, proximidade de comodidades, escolas, locais de trabalho e transporte.


Os materiais de construção utilizados também desempenham um papel importante, já que quando são de alta qualidade aumentam a durabilidade e reduzem os custos de manutenção.


Imóveis de baixo padrão costumam situar-se em regiões menos valorizadas e apresentar acabamentos simples. São opções acessíveis para quem busca uma residência confortável, porém sem os requintes e exclusividades associados aos segmentos superiores.


No meio-termo, os imóveis médio padrão oferecem um equilíbrio entre acessibilidade e conforto, que apresenta características que agradam a um público maior. Geralmente localizados em bairros consolidados, essas propriedades contam com infraestrutura completa, acabamentos de qualidade e, em alguns casos, amenidades como áreas de lazer compartilhadas.


No outro extremo, temos os imóveis de luxo. Este tipo de propriedade destaca-se não só pela localização privilegiada, qualidade superior dos materiais e acabamentos usados. Além disso, possuem diferenciais como design exclusivo, tecnologias de ponta para conforto e segurança, e alguns apresentam até mesmo preocupação com questões ecológicas.



O futuro do mercado de imóveis de luxo no Brasil

Para os próximos anos, espera-se um crescimento significativo no mercado de imóveis de luxo no Brasil, já que existe um aumento econômico de uma parcela da população que procura mais do que um lugar para morar. Eles buscam conforto, segurança, sofisticação e status.


A demanda desse setor existe e também é extremamente alta nos dias atuais. Isso é um forte indicador de que os produtos ou serviços estão sendo bem recebidos. No entanto, o desafio do setor é aumentar a oferta.


Ipê Avaliações: A escolha certa para avaliar seu imóvel

Na hora de avaliar um imóvel, seja para compra, venda ou aluguel, é essencial contar com o suporte de uma empresa de confiança. A Ipê Avaliações destaca-se neste cenário pela sua experiência e competência, em 2023, foram R$ 43 bilhões de ativos avaliados em mais de 500 empresas e 1500 imóveis.


Com uma equipe de avaliadores e arquitetos experientes, a Ipê Avaliações oferece um serviço de avaliação imobiliária completo e preciso, que considera todos os fatores que podem influenciar no valor de um imóvel. Além disso, a Ipê conta com profissionais especializados em diferentes áreas do mercado imobiliário, tudo para garantir uma avaliação justa e realista em qualquer tipo de imóvel.


Escolher a Ipê Avaliações não é apenas optar por um serviço de avaliação: é fazer uma parceria com uma empresa que valoriza a transparência, a ética e a satisfação do cliente acima de tudo.


Clique aqui para falar com a equipe da Ipê Avaliações.


コメント


bottom of page